Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Minhas aventuras pelo scrapbooking

Desde pequena sempre gostei de papéis... tesoura, lápis de cor... Fui apresentada ao Scrapbooking em 2002. fiz uns cursinhos e aos poucos fui me apaixonando e aperfeiçoando. Dei um tempo ao scrap e neste ano, voltei a investir nessa arte que é muito mais que um livro de retalhos de papel. É a possibilidade de você transformar suas emoções fotografadas de momentos especiais em algo eterno.

E por falar em eterno, no scrapbooking é preciso comprar materiais específicos, de qualidade e especialmente Acid Free ou livre de ácido.

A língua inglesa está presente no dicionário do scrap, aliás, para quem quer aprender inglês e se divertir, o scrap é o máximo!

Eu, particularmente, gosto do scrap nas possibilidades que ele oferece: você pode criar cartões, mini álbuns, agendas, cadernos de receitas e tudo o que envolve papelaria.

Materiais básicos para Scrapbooking

Base de corte

Base de corte Tokecrie


Estilete - o indicado é o de precisão, mas um bom estilete é o suficiente
Régua metálica - essa deve ser a metálica mesmo
Cola Acid Free - especialmente se os seus trabalhos envolverem fotos. Caso contrário, pode usar cola branca.
Tesoura
Papéis cardstock e Acid Free




Os materiais acima são encontrados em lojas especializadas, papelarias e de artesanato.

Beijos e vamos soltar a imaginação

Dani Roste


Nenhum comentário:

Postar um comentário