Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Minha primeira arte na máquina de costura

Minha falecida avó paterna, D. Francisca, não sabia ler e nem escrever. Mas sabia fazer verdadeiras obras de arte com linha, tecido, lã... ela costurava, fazia tricô, crochê... mãos de ouro. Todos os pijamas (de flanela) da minha infância foram confeccionados pela Vó Chica. Teve um que eu me lembro até hoje: era amarelo claro com estampa de ursinhos. Calça com elástico e a blusa com botões grandes também em amarelo. Tive saias, shorts, vestidinhos... tudo criado pelas mãos da minha avó. 

Quanto a mim, sou totalmente "crua" no mundo da costura. Só costuro botão (e com capricho). Aprendi tricô, mas não é o meu forte. Dos bordados, sei fazer ponto cruz. E nas tintas, pinto em madeira - nada muito complicado. 

Sempre disse que a minha maior frustração é não ter aprendido a costurar. E como nunca é tarde para aprender, no ano passado adquiri minha primeira máquina de costura. Então, posso dizer que encerrei 2011 realizando um sonho (um deles).

A minha querida avó já não está mais entre nós, mas hoje, posso dizer que conto com pessoas queridas (e pacientes) que me ajudam muito. Então, um beijo especial para a Sônia Becker que tanto me ajuda na aventura do reino das agulhas, tecidos...

E como AMO corujas, ontem fiz minha primeira corujinha na máquina de costura. Na verdade, todos os PAP`s que vi desse molde eram costurados à mão. Mas a vontade de usar minha máquina de costura foi maior e, surgiu essa coisinha que de agora em diante será o mascote do meu ateliê - apresento a Lela!

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais da minha história e da simpática Lela! Sim, ainda é preciso muito treino, muita prática... um dia eu chego lá!


Beijos

Dani Roste

Ah, comentem... adoraria ler um recadinho de vocês por aqui ;o)

Um comentário:

Graziela disse...

Ai Dani...

Que amor... Amei...

Também amooooooooo costurar... meu vício... muito lindo de verdade...

Se precisar de umas dicas e ajuda podemos combinar...

Beijos
Graziela

Ah, veja o meu blog...
www.grazielamarquetti.blogspot.com

Postar um comentário